O ex-prefeito de Viana, e derrotado nas urnas de forma vexatória, parece que ainda não esgotou as possibilidades de passar vergonha, onde ele vê uma, faz questão de passar. Dessa vez, Magrado Barros, se intitula ‘prata da casa e, mentirosamente, finge apoiar Lula para presidente e Brandão para governador.
A mentira de Magrado beira na seguinte questao: ele está filiado ao União Brasil, antigo partido do Presidente Bolsonaro, e no Maranhão, o partido é o mesmo de Juscelino Filho, apoiador incondicional de Werveton Rocha. Portanto, Magrado corre sérios riscos de ter que subir no palanque de Weverton, isto é, se esse não for de fato o plano dele, já que Magrado é um conhecido e antigo traidor de aliados.
Hoje o União Brasil é o partido político com maior fundo partidário, algo que certamente chamou a atenção do defenestrado ex-prefeito, o partido é nascido da fusão do DEM com o PSL, chegou de fato ao topo, mas não conseguiu se manter lá. Quando estava a dois dias do prazo final para a troca de legendas — a chamada janela partidária –, a sigla tem 52 deputados e é hoje a terceira maior bancada na Câmara, atrás do PL (67) e do PT (53).
Pior: o União tem menos deputados federais do que tinha o PSL (54 parlamentares) quando aprovou a junção com o DEM (que tinha 28), no final do ano passado — a fusão foi oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral em fevereiro deste ano. Ou seja, desde a sua criação, o União Brasil perdeu 30 dos 82 deputados que tinha. Mas Magrado, sonha em um dia ser deputado federal, quando na verdade, deve ter sido chamado para ser buxa de Juscelino, já que Magrado sempre teve ‘negócios’ com ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui