Mais de 20 anos, esse foi o tempo que os moradores do Conjunto Cohabiano X tiveram que esperar para ver uma linha de ônibus passando perto de casa. Antes a população precisava andar em média 1 quilômetro para ter acesso a um ônibus e agora essa realidade mudou, com transporte disponível o dia todo.

A cerimônia inaugural da nova linha do Cohabiano X, aconteceu na manhã desta quarta-feira(03), em frente à Associação dos Moradores do Cohabiano X, XI e XII e a prefeita Paula Azevedo, junto com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno foram recebidos pelo Presidente da Associação dos Moradores do Cohabiano X, XI e XII, Wallace Machado e o líder comunitário Nenzão Rocha. O diretor técnico da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos-MOB, Abenaías Almeida também participou do evento.

A comunidade vem recebendo muitos benefícios da gestão da Prefeita Paula Azevedo(PCdoB), que trouxe pavimentação asfáltica da Avenida do Fio, e também executou a pavimentação em bloquetes da Avenida 03 do Cohabiano X. Quando o assunto é mobilidade, a gestão Paula Azevedo também tem muitos resultados, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana-SEMUR, Paula segue valorizando os Guardas Municipais de Trânsito, equipando os profissionais e também recuperou mais de 10.000m² de sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas luminenses, além de receber do Governo do Estado, o título de município maranhense mais atuante durante a campanha Maio Amarelo.


A Prefeita Paula Azevedo falou sobre a chegada da nova linha: “Eu lembro quando eu andei pelo Cohabiano, antes de ser prefeita eu já conhecia a realidade da comunidade, lembro de buscar melhorias básicas por trafegabilidade quando a Avenida do Fio enfrentava graves problemas, agora além de ter asfalto a via e as ruas próximas também tem ônibus circulando, isso é dignidade”, respondeu.

O Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar, Pádua Nazareno, destacou o trabalho da SEMUR: “Paço é exemplo para o Maranhão pelas ações da campanha Maio Amarelo, seguimos trabalhando e hoje estamos intensificando nossa atuação referente ao transporte público, estamos virando uma página importante para os moradores do Cohabiano X”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui