O estado já possui a maior de rede de segurança alimentar da América Latina

“Além de fortalecer o combater à fome, os Restaurantes Populares também proporcionam oportunidades de inserir muitos maranhenses no mercado de trabalho”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social do Estado (Sedes), Paulo Casé Fernandes. Nesta sexta-feira (5), a Sedes entregou mais dois Restaurantes Populares, nos municípios de Santa Luzia do Paruá e Olinda Nova do Maranhão.
“Esses equipamentos alimentares também possuem uma política de geração de renda. Recentemente, assinamos dois termos de cooperação técnica a fim de estimular a agricultura familiar nos municípios, tornando-as fornecedoras dos restaurantes. Além disso, também há os empregos gerados na preparação dos alimentos e na manutenção do espaço”, elencou o secretário Paulo Casé.
Com a entrega da unidade de Santa Luzia do Paruá, Frank Wagner Lopes, morador do município, conseguiu a estabilidade financeira que tanto almejava. “Antes, eu fazia uns bicos aqui e ali, mas ter a confirmação de uma renda fixa é bom demais”, confessou ele, que está atuando como auxiliar de serviços gerais no restaurante.
Segundo o morador, essa é a primeira experiência no cargo e o sentimento que fica é de gratidão. “A sensação de ter essa oportunidade aqui é enorme, é de muita gratidão. Melhor ainda é poder trabalhar no meu município”, afirmou. “E ao longo do tempo, trabalhando aqui, eu vou ganhando experiência, o que é bom para o currículo”, enfatizou.
Segurança Alimentar
O Maranhão já possui a maior rede de segurança alimentar da América Latina. Segundo Paulo Casé, com a entrega de mais duas unidades, o Governo objetiva aumentar o número de municípios atendidos. “Hoje, chegamos a 141 restaurantes em todo o Maranhão. Já fornecemos mais de 100 mil refeições diárias. Com as novas inaugurações, iremos ampliar esse quantitativo e garantir saúde alimentar para ainda mais maranhenses”, enfatizou.
A moradora de Santa Luzia do Paruá, Flora Pinto, comemorou a chegada da unidade no município. “Eu convivo com uma anemia há oito anos. Tem dias que não tenho disposição para cozinhar. Ter esse restaurante aqui facilita, porque posso me alimentar todo o dia com R$ 1,00”, afirmou. Ainda segundo ela, o equipamento também irá ajudar muitas famílias que sobrevivem só com auxílios do Governo.
Santa Luzia do Paruá
O Restaurante Popular do município se localiza na Avenida Jeferson Mesquita Lemos, S/N, bairro Paruá. Serão distribuídas 500 refeições no almoço e 250 no jantar.
Olinda Nova do Maranhão
O Restaurante Popular do município se localiza na Rua do Comércio, S/N, bairro Santa Claro. Serão distribuídas 500 refeições no almoço e 250 no jantar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui