política

Viana: Candidatura de Magrado Barros é somente para servir de bucha para partido de Juscelino Rezende

A 04 (quatro) dias de se iniciar a corrida eleitoral, algumas análises óbvias começam a ser concretizadas. Uma delas é sobre quem poderá ser eleito, quem nunca será e quem irá ser apenas bucha para outros candidatos.
“Buchas” num processo eleitoral, são aqueles candidatos sem a mesma força de um político de mandato. São relativamente mais “fracos”, servem unicamente para contribuir a fim de alcançar o quociente eleitoral e, assim, reeleger quem já possui o cargo eletivo e/ou detêm poderio financeiro maior – aqueles considerados mais fortes.

Magrado, que perdeu e foi escorraçado nas últimas eleições para prefeito de Viana, hoje, está sem liderança política alguma. A cada dia, elaborando plano de vingança contra aqueles que não votaram nele para prefeito, tem demitido pessoas do hospital regional.
Sendo o hospital, a única fonte de poder que lhe resta, Magrado, inábil, não consegue usar isto a seu favor. Sem a menor chance no cenário, com vínculos e devendo favores a Juscelino, o ex-prefeito, não teve escolhas a não ser se submeter a mero figurante, se candidatando a deputado federal.
Essa escolha, se colocando na posição de bucha, deve enterrar de vez a carreira política de Magrado Barros, para o bem do vianense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *