Vergonha nacional: Ranking dos Políticos destaca Juscelino Filho por querer criar o Dia Nacional do Cavalo
Site nacional que avalia o desempenho dos parlamentares classifica PL de Juscelino dentro do Festival de Leis Idiotas
Realmente alguns políticos não andam produzindo muita coisa boa em Brasília e por isso temos que ficar de olho em quem devemos depositar o nosso voto em outubro, o site Ranking dos Políticos acompanha o desempenho de todos os parlamentares do país (deputados federais e senadores da república), com o intuito de esclarecer o papel que os nossos representantes vem desempenhando no legislativo.
A vergonha veio a público, e desta vez “veio a cavalo”, pois o deputado federal Juscelino Filho (UNIÃO-MA), quer criar uma lei que causou polêmica e virou destaque como uma das mais ridículas PL já indicadas para ser votada, acredite se quiser, Juscelino quer criar o Dia Nacional do Cavalo, a ser celebrado, anualmente, no dia 15 de agosto.
O deputado Juscelino Filho tem uma paixão por cavalos e vaquejadas, que podemos atribuir como algo comum entre as pessoas. Em 2019, o deputado ainda no primeiro mandato participou do leilão “Roxão 25 anos”, o parlamentar arrematou na época um potro (cavalo de apenas 9 meses) por meio milhão de reais. Detalhe: ele pagou todo esse montante para ser apenas dono da metade do animal. Desta vez, Juscelino virou alvo nacionalmente por apresentar o Projeto de Lei nº 665/22, que visa criar o Dia Nacional do Cavalo, e foi duramente criticado.
A paixão por cavalos pelo visto tem crescido e tomado a noção das prioridades que o estado do Maranhão precisa, Juscelino filho é candidato à reeleição.
