A prefeita Paula Azevedo(PCdoB) e representantes da agricultura familiar luminense estiveram na solenidade de entrega de sementes realizada na tarde desta segunda-feira(24) pelo Governo do Estado do Maranhão, por meio do projeto “Mais Sementes e Mudas”, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária do Maranhão-SAGRIMA e Secretaria de Estado da Agricultura Familiar-SAF, abrindo oficialmente a safra do Ano Agrícola 2022-2023 do Maranhão. A prefeita Paula Azevedo recebeu sementes de forma simbólica das mãos do governador, Carlos Brandão(PSB) e do Secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, José Antônio Heluy. A solenidade aconteceu no palácio Henrique de La Rocque, em São Luís e também recebeu prefeitos de todas as regiões do estado.

Essa parceria entre a prefeitura e o governo do estado é importante, pois o município de Paço do Lumiar é um dos principais produtores de coco d’água e hortaliças do Maranhão, um legado que Paula vem buscando manter no município com incentivo à aquisição de alimentos da agricultura familiar para distribuição nas escolas luminenses, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento-SEMAPA, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, além de projetos municipais e parcerias com o Governo do Estado. Com o programa Mais Sementes e Mudas, o município deve receber kits para plantio de milho, feijão, arroz e mudas de banana e outras frutas.

Paula Azevedo comentou sobre os benefícios que o programa vai trazer aos luminenses: “Paço do Lumiar é um município muito forte em agricultura familiar, essa aliás é a marca da minha trajetória política, que sempre abordou as questões relacionadas ao trabalho no campo, hoje vemos um belo projeto a ser iniciado e logo iremos conhecer os quantitativos que beneficiarão os agricultores luminenses, o que para nós será muito bem-vindo”, falou a prefeita.

De acordo com o governador Carlos Brandão, o objetivo do programa é garantir oportunidades ao pequeno produtor rural: “Nosso projeto é continuar o que já vem dando certo, estamos prosseguindo com a proposta de fazer os recursos chegarem ao pequeno produtor, temos oferecido insumos, treinamento e compramos do pequeno produtor, então a agricultura familiar é o segmento mais beneficiado com o programa Mais Sementes e Mudas”, explicou o governador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.