Nesta segunda-feira (13), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), assinou, durante o 1° Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, termos de cooperação para ampliação dos Restaurantes Populares e do programa Mais Renda.

O evento, promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM, contou com a participação do Governador do Estado, Carlos Brandão, representantes de órgãos e entidades do Poder Público, secretários estaduais e municipais, deputados estaduais e federais e sociedade civil organizada.

Durante solenidade de assinatura dos termos, o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, enfatizou a importância da gestão municipalista do governador Carlos Brandão para o desenvolvimento do Maranhão. “Quero parabenizar o nosso governador por trabalhar tão bem a pauta municipalista em sua gestão, sempre orientando ao secretariado a manter um diálogo com as gestões municipais a fim de levar benefícios para todo o território maranhense”, elogiou.

Além disso, o secretário ainda explicou a importância da assinatura dos termos. “Hoje, oficializamos, junto com o presidente da FAMEM, Ivo Rezende, em levar os Restaurantes Populares para todos os municípios do Maranhão. Atualmente, estamos presentes em 151 cidades, somos a maior Rede de Segurança Alimentar da América Latina, e queremos garantir a segurança alimentar de todos os maranhenses”, afirmou.

Já a assinatura do termo de ampliação do Mais Renda tem o mesmo objetivo. Além disso, para este ano, o programa irá abrir vagas para mais modalidades, como panificação, soldador, marcenaria, mecânico de motos, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.