Viana: os erros da oposição nas eleições de 2024
Após eleições, segue-se sempre a linha reflexiva para tentar encontrar falhas e seguir com novos projetos.
E em Viana, as urnas deram alguns recados, para o atual prefeito, mas principalmente para a oposição.
Primeiro, se deve ressaltar e engrandecer o papel da Professora Lucimar. Inegavelmente uma das maiores lideranças políticas da região.
Mulher de fibra, do diálogo e mestre em fazer política para quem precisa.
Porém, há alguns recados claros que precisam ser lidos e contextualizados pela oposição, caso queiram ganhar as eleições.
Primeiro que uma campanha começa quando outra termina, e, em Viana, a oposição demorou absurdamente para caminhar juntos. Deixando um lastro temporal e confortável para Carrinho Cidreira avançar, mesmo com toda rejeição que o atual prefeito carrega.
Outro ponto, foi a infeliz escolha de ter Magrado Barros como vice. Usa do o filho, Daniel Barros, apenas como marionete, já que Magrado está inelegível por 8 anos.
Magrado, que vinha de uma última eleição onde foi massacrado nas urnas, fez um governo fraco e saiu sem consolidar importantes lideranças. Sendo assim, não agregaria nada ao projeto de oposição de Rilva e Lucimar. Além de ter sido uma figura de vice totalmente apático, sem carisma e poder decisão.
Obviamente, esses não foram os únicos motivos da derrota. Todo mundo entende que uma campanha contra estruturas financeiras potentes não é fácil. E ainda assim, Lucimar sai gigante e fortalecida, se firmando como a maior liderança de oposição, em Viana.