“Quero disputar uma cadeira à Câmara Federal”, diz Orleans Brandão, abrindo vaga na disputa ao Palácio dos Leões em 2026
Já circula nos bastidores políticos a possibilidade do secretário estadual de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB), em concorrer, nas eleições de 2026, a uma das 18 cadeiras da bancada maranhense na Câmara Federal.
Muita gente vinha suscitando a possibilidade do jovem secretário vir a suceder o tio no comando do Palácio dos Leões. No entanto, nesta terça-feira, 15, em entrevista à Rádio Mirante News FM, Orleans afirmou que vem trabalhando politicamente, tendo como foco uma vaga de deputado federal daqui a dois anos.
“A minha pretensão é disputar uma cadeira na Câmara Federal. É isso que eu venho trabalhando também, paralelo à Secretaria”, enfatizou Orleans Brandão.
Caso, o jovem titular da pasta queira alçar voo para Brasília (DF), nada impede que o governador Brandão venha a simpatizar por uma indicação da presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Iracema Vale (PSB), para sucedê-lo nas próximas eleições ao Palácio dos Leões