Política

“Se fizermos campanha divididos, a esquerda vai ficar com as vagas”, diz Lahesio

Lahesio Bonfim (Novo) cobrou nesta quarta-feira (23), em Barra do Corda, a união da direita na disputa pelas duas vagas do Maranhão ao Senado. A declaração veio após Flávio Bolsonaro reafirmar apoio à sua candidatura.

“Se nós fizermos campanha divididos, a esquerda vai ficar com as vagas”, afirmou Lahesio durante encontro com lideranças conservadoras na região central do estado. A cobrança foi dirigida a Cidônio Pereira (PL), candidato ao Senado, numa tentativa de aproximar os diferentes palanques.

A candidata a deputada federal Mariana Carvalho (PL) também participou do evento.

O movimento ocorre depois do desgaste provocado pela passagem de Flávio Bolsonaro por São Luís, na terça-feira (22). Lahesio ficou fora da agenda na capital, e a ausência alimentou ruídos entre os grupos de direita. Nesta quarta, Flávio voltou ao assunto e reafirmou apoio ao candidato do Novo.