Polícia elucida em menos de 24 horas caso de disparo que feriu mulher em Paço do Lumiar; suspeitos foram apresentados na Delegacia do Maiobão
Em menos de 24 horas, uma ação conjunta entre a Polícia e a equipe de inteligência da Secretaria Municipal de Defesa, trânsito e Transporte elucidou o caso de disparo de arma de fogo que deixou uma mulher ferida na manhã desta quinta-feira (23), nas proximidades da Unidade de Ensino Básico (UEB) Dra. Fátima Oliveira, na Estrada da Maioba, em Paço do Lumiar.
Os suspeitos identificados são um policial militar, um agente penitenciário, um ex-auxiliar penitenciário, que foram apresentados na Delegacia do Maiobão, juntamente com as armas de fogo e o veículo utilizados na ocorrência. A delegada titular, Dra. Eunice, informou que serão tomadas as medidas judiciais cabíveis.
De acordo com os depoimentos, os envolvidos alegaram ter se assustado com dois ocupantes de uma motocicleta, acreditando se tratar de uma tentativa de assalto, e efetuaram disparos na direção deles. Um dos tiros acabou atingindo o carro onde estava a mulher. Segundo o 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima foi atingida na cabeça e socorrida inicialmente para a UPA do Araçagy, sendo depois transferida para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), em São Luís. Após cirurgia, seu estado de saúde é considerado estável.
O secretário municipal de Trânsito, transporte e Defesa Social, Herbert Martins, elogiou a atuação rápida das forças de segurança e alertou para os riscos da disseminação de informações falsas.
“É preciso ter muito cuidado ao compartilhar conteúdos sem confirmação. As fake news têm atrapalhado o trabalho das equipes de segurança e causado medo desnecessário na população. Agradeço à Polícia Militar e à Polícia Civil pela eficiência e pelo compromisso com a segurança dos luminenses”, destacou o secretário.
Ação conjunta realizada por SEMTRANS, 22 BPMMA e DP do Maiobão e DIAE.