Fiscalização deve aumentar em Blocos de pré-carnaval irregulares em Paço do Lumiar
Órgãos fiscalizadores estarão realizando uma força tarefa em blocos nos bairros de toda região metropolitana. Os que estiverem sem alvará de funcionamento, estarão irregulares e não poderiam funcionar.
Devido os blocos de rua, serem aglomerações de pessoas que normalmente param ruas, desviam o sentido do trânsito dentre outras alterações, há a necessidade de uma autorização para isso, pois o espaço é público e isso irá afetar a normalidade daquele espaço.
O assunto é tão importante que inviabilizou a realização de um bloco no último domingo (5), no bairro Maiobão. Sobre a documentação de licenças necessárias, estas podem variar de acordo com a localidade e a legislação vigente.
No caso específico do Maiobão, é mais agravante, pois existe uma via pública, isolada para cobrar ingressos aos participantes. Sem falar dos transtornos com o lixo, e demais resíduos que são acumulados por dias. Nesse caso, cabe à organização arcar com a limpeza do local. Estes foram um dos motivos para o impedimento do carnaval fora de época, Mara Folia ter sido impedido de ser feito na Avenida Litorânea em São Luís.
Por isso os blocos devem tomar todas as precauções possíveis para evitar esse constrangimento aos foliões que os frequentarem. Sobre o encerramento da festa antes do período especulado, cabe aos foliões exigirem a devolução do dinheiro pago na bilheteira, se esse for o caso.