Wellington do Curso cobra da prefeitura de São Luis a parceria com Flávio Dino para concluir as obras do Estádio Nhozinho Santos
Durante a sessão plenária desta Quarta (04), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna para cobrar da Prefeitura de São Luís a parceria com o Governador Flávio Dino, para concluir as obras do Estádio Municipal Nhozinho Santos. Ao fundamentar a cobrança, o parlamentar mencionou a existência de parceria entre o Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís na realização da obra no Estádio que foi interditado desde o ano de 2015 e segue fechado.
Na ocasião, Wellington lamentou o descaso da prefeitura de São Luís e do Governo do Estado em vários aspectos do futebol maranhense e solicitou que fosse destinada mais atenção ao esporte e aos clubes do Estado. O parlamentar destacou ainda a necessidade de se ter um outro espaço, principalmente, diante das várias competições que serão disputadas pelos clubes maranhenses no ano de 2020.
“Já se passaram 8 anos e nada de Edivaldo Holanda Jr concluir as obras Nhozinho Santos. Em 2020, o Maranhão será palco de várias competições esportivas. Desde o início do nosso mandato estamos cobrando a reativação do Estádio municipal Nhozinho Santos, mas até hoje o Estádio segue fechado. O Nhozinho Santos foi interditado desde 2015 e fica o questionamento: quando reinaugurará? Quando as obras serão concluídas? Quem passa em frente ao Nhozinho vê apenas um espaço abandonado. A Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado firmaram parceria para a conclusão das obras no Estádio Municipal, no entanto, apenas o Castelão está suportando a demanda de jogos desde a interdição do Nhozinho Santos. O que eu trago aqui não é uma constatação minha, mas sim denúncias e reclamações de torcedores, da população. Teremos várias competições esse ano e, lamentavelmente, apenas o Castelão receberá as partidas de futebol. Diante disso, iremos, mais uma vez, solicitar a Prefeitura de São Luís e ao Governo do Estado a conclusão das obras e reinauguração do Nhozinho Santos o que em muito fomentará a prática desportiva e o futebol maranhense”. disse Wellington.