Manifestações pró-governo Bolsonaro ficam menores
O presidente tem 30% de aprovação e 39% de rejeição, segundo última pesquisa divulgada
O protesto reuniu um número de pessoas bem menor que os anteriores, esvaziamento é reflexo do aumento do número constante em reprovação ao governo Bolsonaro.
Ainda há nas manifestações a presença de pessoas que pedem, por exemplo, a extinção do STF ou ainda uma intervenção militar.
Como já é costume, o presidente Jair Bolsonaro chegou até a porta do Palácio do Planalto acompanhando de ministros e dos filhos Eduardo e Carlos, e depois desceu a rampa para cumprimentar os manifestantes. Bolsonaro acredita sair fortalecido após o término da pandemia.
“Tenho certeza que movimentos como esse fortalecem o nosso Brasil acima de tudo”, disse Bolsonaro
Neste último levantamento, feito a duas semanas. 30% dos brasileiros avaliam o governo como ótimo ou bom, enquanto 39% classificam a administração federal como ruim ou péssima. Outros 27% afirmaram que o trabalho do presidente é regular e 4% não souberam responder.
A pesquisa foi realizada de 11 a 13 de maio pelo DataPoder360, divisão de estudos estatísticos do site Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 512 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
O números podem ter relação com a baixa evidente no número de apoiadores do presidente na última manifestação.