notíciaspolítica

Bolsonaro veta reajuste de servidores até 2021 e sanciona socorro a estados

Servidores públicos da Saúde, Segurança e Educação estavam fora do congelamento de salários, e agora ficarão sem reajuste até 2021

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 28, no Diário Oficial da União e tem o objetivo de para economizar recursos durante a pandemia.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou com vetos a lei de socorro aos estados e municípios. Dentre as negativas está o congelamento dos salários do servidores municipais, estaduais e federais até o fim de 2021 para economizar recursos durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 28, no Diário Oficial da União e atendeu ao pedido do ministro da Economia, Paulo Guedes. Porém, a decisão não é definitiva, pois o Congresso Nacional poderá manter ou derrubar os vetos do presidente.

Os deputados e senadores durante tramitação do texto, já haviam aprovado a suspensão do aumento dos salários dos servidores, porém excluíram as categorias de professores, médicos, enfermeiros, profissionais de limpeza urbana, agentes funerários, policiais e as Forças Armadas, funções que estão na linha de frente do da luta contra o coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *