notíciaspolítica

Ministro da Educação é demitido por Bolsonaro

Segundo Weintraub, ele deixará o governo para assumir cargo na direção do Banco Mundial. Essa foi a saída honrosa encontrada pelo Palácio do Planalto para não deixar desalentado seu fiel escudeiro. Assim, o presidente tenta diminuir o atrito do Executivo com o Judiciário, que se intensificou pelos insultos do ministro aos integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Abraham Weintraub foi demitido do cargo de ministro da Educação, na tarde desta quinta-feira (18/6). Ele postou um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Segundo Weintraub, ele deixará o governo para assumir um cargo no Banco Mundial. Essa foi a saída honrosa encontrada pelo Palácio do Planalto para não deixar desalentado seu fiel escudeiro. Assim, o presidente tenta diminuir o atrito do Executivo com o Judiciário, que se intensificou pelos insultos do ministro aos integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em vídeo, Weintraub fala sobre a saída do Ministério da Educação, veja:

Bastidores do planalto afirmam que motivo possa ser outro, Weintraub participou de uma manifestação neste último domingo, onde discursou e saiu carregado por apoiadores, o que poderia ter causado ciúmes ao presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *