notícias

Mais Renda: Sedes capacita mais 80 beneficiários da Ilha de São Luís


Nesta quarta-feira (8), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) realizou a capacitação de mais 80 beneficiários do programa Mais Renda. A ação, que ocorreu durante todo o dia, no Centro Social Urbano, no Vinhais, visou a profissionalização de trabalhadores informais do setor alimentício para atuarem nos arraiais do São João 2022, promovido pelo Governo do Estado.
Após essa etapa, os contemplados do programa receberão equipamentos para trabalharem nos arraiais e um auxílio no valor de R$ 500,00. Na última quinta-feira (2), 116 beneficiários já iniciaram a venda dos seus lanches, sendo 85 distribuídos no arraial da Vila Palmeira e 31 no arraial do Ceprama. Ao todo, serão 300 beneficiados atuando durante toda a programação junina em São Luís.
Para o secretário da Sedes, Paulo Casé Fernandes, o programa tem o objetivo de fomentar a renda de famílias assistidas por políticas de assistência social e que, nos últimos dois anos, foram afetadas pela pandemia da Covid-19. “Devido a esse cenário, há muitos maranhenses precisando de uma oportunidade. Por isso, a Sedes vem investindo nas capacitações, além das entregas de equipamentos e auxílios, para assegurar a renda familiar desses trabalhadores”, explicou.
Durante a capacitação, o secretário adjunto de Inclusão Socioprodutiva, Júnior Rodrigues, relembrou que o programa é uma porta de entrada para o surgimento de novos microempreendedores. “Após o período de São João, a expectativa é que esses trabalhadores possam expandir seus negócios”, afirmou.
O beneficiário Nauro Cesar ressaltou estar satisfeito em ter sido capacitado pelo programa. “Com a oferta do treinamento e dos equipamentos, nós vamos estar mais preparados para atender e conquistar nossos clientes”, destacou. Segundo o microempreendedor, sem o Mais Renda, ele não teria condições de comprar o carrinho para vender os seus lanches.
Implementado em 2015 pelo Governo do Maranhão, e sob administração da Sedes, o Mais Renda já atendeu 4 mil maranhenses. “A inserção do programa no São João é uma determinação do governador Carlos Brandão a fim de dar assistência a quem mais precisa”, relembrou o secretário Paulo Casé. Ainda de acordo com o secretário, a expectativa é de entregar mil kits operacionais em todo o Maranhão até o final de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *