notícias

Prefeitura de Paço do Lumiar ratifica aliança com Uema objetivando fortalecer equipe ambiental




Em um esforço conjunto rumo ao desenvolvimento sustentável, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente (Semap), consolidou uma parceria estratégica com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O acordo, firmado em 2022 e válido até outubro de 2024, visa fortalecer a equipe ambiental municipal.

A titular da Semap, Alberlúcia Mendes, esteve na Superintendência de Gestão Ambiental da Uema para revisar os termos do documento e planejar ações voltadas para a preservação ambiental. O compromisso envolve o apoio ao Plano Municipal de Educação Ambiental, com ênfase na capacitação dos técnicos da Semap em áreas como geoprocessamento e análise de pontos estratégicos, como portos.

No encontro, que contou com a participação da Superintendente da AGA, Andréa Araújo do Carmo, e do Coordenador do Núcleo Geoambiental (NUGEO), Jucivan Ribeiro Lopes, a secretária Alberlúcia ressaltou a importância dessa colaboração para a execução de ações conjuntas e a troca de dados e informações técnico-científicas.

“Neste cenário de crescente conscientização ambiental e busca por soluções sustentáveis, essa parceria se destaca como um exemplo inspirador de como instituições públicas e acadêmicas podem trabalhar juntas no tema do desenvolvimento e da educação para a sustentabilidade”, afirmou a secretária.

Essa aliança promissora destaca o compromisso do Executivo municipal em buscar soluções inovadoras para desafios ambientais, envolvendo não apenas o poder público, mas também instituições de ensino superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *