notícias

Novo hospital, velhos problemas: mães denunciam descaso no Hospital da Criança

Conforme os dias passam, resta provado que apenas uma maquiagem foi feita pela Prefeitura de São Luís no Hospital da Criança. O atendimento aos pais e responsáveis que buscam por socorro, no entanto, continua precário.

Responsável pelo projeto Mãos Que Acolhem, que presta auxilio no local, Ana Claudia Santos compartilhou a denúncia de que o tratamento dispensado aos que buscam o Hospital da Criança passa longe da humanidade.

Segundo o relato de Ana Claudia, as trocas de acompanhantes dos pacientes do local só é permitida a cada três dias. “Como alguém pode passar três dias internado em uma unidade de saúde sem uma rede de apoio, sem um auxílio, sem poder descansar, tomar um banho ou trocar de roupa?”, questionou.

Como a unidade de saúde é tida como referência para outros municípios do estado, muitos são os que deixam o interior rumo à capital em busca de atendimento médico, e se deparam com o mais completo descaso.

“Tem casos lá dentro de pais que estão morando no hospital há mais de cinco anos. Isso mesmo. Morando”, relata a denunciante do lado externo da unidade.

Ao tentar voltar para a parte interna, Ana Claudia foi impedida pela equipe de segurança do hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *