Dudu Diniz engana Governador Carlos Brandão com manobras políticas e uso de eleitores pagos, revelam vídeos
A fragilidade da campanha de Dudu Diniz em São José de Ribamar está cada vez mais evidente. Em uma tentativa desesperada de criar uma falsa imagem de apoio popular, Diniz tem recorrido a um esquema questionável: contratar moradores de São Luís para participarem de seus eventos políticos em Ribamar, enganando, inclusive, o governador Carlos Brandão.
O primeiro episódio público desse esquema ocorreu no Parque Araçagy, quando Diniz, sem contar com apoio político local, precisou solicitar ajuda ao candidato a vereador de São Luís, Marquinhos. Testemunhas confirmam que diversos ônibus saíram de bairros da capital, como Janaína, levando pessoas para inflar artificialmente sua caminhada em São José de Ribamar.
A situação ficou ainda mais evidente com a divulgação de um vídeo, onde um dos envolvidos expõe o esquema de forma clara: “Boa tarde pessoal, eu sou de Ribamar e vim pra São Luís, aqui na casa da minha sogra. Tá saindo muito ônibus daqui de São Luís chapado de gente pra ir pra caminhada de Dudu, e tão pagando R$ 50 e dando lanche. Vai sair lotado de gente da Janaína pra mostrar pro 40.” O relato ainda reforça o tom crítico ao dizer: “Se você ver muita gente hoje na caminhada do 40, não liguem, é tudo daqui de São Luís. E na urna, vai levar uma lapada.”
Essa prática não apenas revela a falta de apoio genuíno a Diniz em São José de Ribamar, mas também escancara a tentativa de iludir seus próprios aliados políticos. Ao invés de conquistar o respeito e a confiança da comunidade ribamarense, Diniz opta por manobras que, além de antiéticas, refletem o desespero de sua candidatura.