política

Felipe Camarão reforça pré-candidatura e diz que briga só interessa aos adversários

O vice-governador Felipe Camarão participou, na noite desta última segunda-feira, 09, na cidade de Pedreiras, de plenária do seu partido, o PT, oportunidade na qual ratificou a sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões ano que vem.

Camarão afirmou que o seu desejo é concorrer sendo o candidato do governador Carlos Brandão (PSB) e que quer que o socialista seja o seu candidato ao Senado.

No entanto, cravou que, caso o governador opte por outro projeto, permanecendo, desta forma, no cargo, mesmo assim estará na disputa.

“Porque esta é uma decisão pessoal do governador. Se ele por um acaso decidir permanecer no cargo e apoiar uma outra pessoa, a nossa candidatura permanece de pé, firme e forte. Nós iremos conquistar o Governo, vamos disputar o Governo. É claro que eu quero ser o candidato a governador do governador Brandão, como quero que ele seja o meu candidato a senador. É obvio”.

O vice-governador apontou que o seu projeto governamental já teria garantias da cúpula petista e de outros agentes do campo da esquerda, inclusive o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

“Quem é do partido do presidente da República, é obvio que é pré-candidato a governador”, disse.

Felipe Camarão, sem citar nomes, avaliou que a briga que hoje impera entre os campos brandonistas e dinistas [do qual ele faz parte] só interessa aos adversários e pregou a união, a paz, como forma de se solidificar um palanque único que garanta a reeleição de Lula – sua prioridade, segundo o próprio – e que contribua para carimbar as duas vagas para o Senado que estarão em jogo.

Camarão referiu-se ao chamado caso dos “prints” que o envolve juntamente com a deputada bolsonarista Mical Damasceno (PSB) e um blogueiro.

Disse que, apesar dos ataques que vem sofrendo, permanece calado, já tendo adotados as medidas judiciais cabíveis e que irá se pronunciar e expor a verdade no momento certo.

“Permaneço leal, correto, honesto com o governador porque sou vice-governador. Assumi o governo semana passada e mantive tranquilidade”, finalizou.