André Fufuca vai entregar o cargo de ministro de Esporte
O ministro de Esporte, André Fufuca (PP), vai entregar o cargo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esta semana conforme determinou resolução da federação União Progressista. A aliados, o ministro tem dito que não pode ir de encontro com a direção nacional de seu partido e, por isso, vai desembarcar da gestão petista.
O anúncio da Federação União Progressista aconteceu no início deste mÊs de setembro. Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil, e Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, determinaram aos filiados que até o fim deste mês, deveria entregar os cargos.
Fufuca foi escolhido ministro de Esporte após negociação do PP com o governo Lula, logo no início da gestão. O maranhense, por sinal, foi um dos responsáveis pela composição do partido com o Palácio do Planalto. André Fufuca sempre foi muito próximo do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, e recebeu o aval para compor o governo.
E é por conta de Nogueira que Fufuca vai deixar o governo Lula. Em conversa com aliados, o ministro disse que apesar de não concordar com o desembarque do PP e do União Brasil da base do governo, ele não irá ficar contra Ciro Nogueira.
Ainda esta semana, Fufuca deverá conversar com o presidente Lula e entregar o cargo. Mas o faz com a certeza de que poderá ter prejuízos eleitorais no Maranhão. E, talvez, ter seu objetivo de disputar o Senado prejudicado.
E, claro, bem contrariado porque há membros da Federação União Progressista que irão manter indicados em cargos federais com a alegação de que não são filiados a nenhum dos partidos.
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.