Suspeita de Fraude e suposto Golpe promovido pelo Clube dos Oficiais da PMMA (COPM) em rifa de Carro
O Clube dos Oficiais da PMMA é alvo de uma denúncia grave, que envolve a suspeita de fraude e suposto golpe da “Rifa do Carro Zero”, onde cartelas são vendidas por R$ 100 há pelo menos quatro anos.
De acordo com as denúncias, que envolve o presidente do COPM, Willians Dourado e o coordenador da rifa, Carlos Maurício, o sorteio nunca aconteceu, e ainda assim, cartelas seguem sendo vendidas em todo o Estado.
Na cartela que ilustra a postagem, por exemplo, o sorteio de um Fiat Mobi avaliado em quase R$ 100 mil reais, deveria acontecer em abril do ano passado, mas nunca foi feito.
Além disso, não há qualquer registro da rifa, o que pode incorrer em contravenção penal realizada na cúpula do COPM.
Militares também alegam falta de transparência e suspeita de má gestão ou, pior, de apropriação indevida dos recursos obtidos.
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) e o Procon/MA devem abrir investigação rigorosa para exigir auditoria das contas do Clube dos Oficiais da PMMA referentes à venda das cartelas e o destino do dinheiro arrecadado; exigir informações sobre a prestação de contas detalhada e pública do Presidente Willians Dourado sobre a não realização do sorteio em quase quatro anos; Investigar as denúncias de suposta coação contra empresários e a conduta do Coordenador Carlos Maurício; Determinar a data imediata para a realização do sorteio ou a devolução integral e corrigida do dinheiro aos compradores das cartelas.
Enquanto isso não acontece, a reputação e a credibilidade do Clube dos Oficiais da PMMA seguem na corda bamba.
O editor do blog deixa o espaço aberto para posição dos envolvidos.
