A Prefeitura de Paço do Lumiar, em parceria com a Organização Social para Sustentabilidade da Vida (Ecobio) e o Instituto Cesário Lange, iniciou neste sábado (25), a primeira etapa da campanha “Paço Bem em Casa”. Foram entregues 3 mil kits de higiene às famílias de baixa renda que moram no município. A campanha segue determinação da Prefeita em exercício, Paula Azevedo (PCdoB).

Os kits entregues contam com produtos essenciais na prevenção da COVID-19, tais como álcool em gel (500 ml), máscara reutilizável em pano 100% de algodão (2 unidades), desinfetante multiuso bactericida (1 litro), sabonete líquido (500ml) e sabão (300g), além de uma cartilha com orientações preventivas de saúde.

Nesta primeira etapa do projeto foram beneficiadas a população de baixa renda e ainda as que vivem em situação de vulnerabilidade social nos bairros: Nova Luz, Novo Paço, Armindo Reis, Nova Jerusalém I e II, além do bairro Parque Copacabana.

Para distribuir os kits, as equipes da prefeitura utilizaram equipamentos de proteção individual e optaram pelo sistema “porta a porta”, conforme orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), evitando assim deslocamentos e aglomerações desnecessárias de pessoas em postos de entregas.

Quem recebeu o kit não escondeu a alegria.

“Essa ajuda foi maravilhosa, agradeço muito, de coração. Aqui na minha casa a gente estava ficando sem nada, gastando só o que tinha e esperando para ver o que iria acontecer. Só Deus mesmo. Já vou economizar e nem preciso mais comprar máscara”, falou emocionada Izolda da Silva, de 40 anos, moradora da comunidade Armindo Reis.

A dona de casa Ocilma de Fátima, também agradeceu por receber o kit de higiene.

“Eu já estava pensando em ir no mercadinho comprar uns produtos, mas estou vendo aqui que não será preciso. O kit vem com desinfetante, sabão e até máscara. Pra mim está excelente.”, comentou Ocilma que tem 54 anos e reside na comunidade Nova Luz.

De acordo com Anderson Galdino, representa da Organização Social para Sustentabilidade da Vida (Ecobio), a ONG assumiu esse compromisso porque entende que é importante ajuda todos que estão precisando neste momento da pandemia do novo coronavírus.

“Esse é um momento de unir forças em prol daqueles que precisam, portanto, toda ajuda é bem-vinda. A Organização Social para Sustentabilidade da Vida (Ecobio) continua de portas abertas para ajudar toda a comunidade de Paço do Lumiar.”, concluiu Galdino.

Cuidar das pessoas é a maior preocupação da Administração Municipal neste momento, revela o Secretário Municipal de Planejamento e Articulação Governamental, Jameson Malheiros.

“Estamos iniciando a primeira etapa do projeto “Paço Bem em Casa”. Vamos seguir trabalhando e buscando alternativas para atender as principais necessidades das comunidades luminenses. É um momento muito difícil, mas trabalhando juntos iremos superar tudo isso e nossa cidade sairá ainda mais fortalecida dessa pandemia”, acrescenta Jameson, ao agradecer a equipe pelo trabalho e à comunidade pela compreensão.

Além do secretário Jameson Malheiros, acompanharam a entrega dos kits de higiene a secretária municipal de saúde, Soraya Santana e a secretária municipal de desenvolvimento social, Maria Helena.

Fotos: Diego Chaves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.