YNesta terça-feira (02), o deputado estadual Wellington do Curso apresentou indicação na Assembleia Legislativa do Maranhão a fim de que o governador Flávio Dino aprecie a possibilidade de incluir os professores e os agentes de segurança pública no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington destacou que tais profissionais possuem contato direto com outras pessoas em razão da função que exercem e não por escolha.

“Apresentei, na Assembleia Legislativa, importante indicação para incluir policiais e professores policiais no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19. Em meio à pandemia, os agentes de segurança pública tem contato direto com dezenas de pessoas diariamente. São expostos, assim, a todo tipo de aglomeração, vez que agem buscando sempre evitar tais momentos que favorecem o vírus. Em razão disso, é essencial que tais agentes sejam inclusos no grupo prioritário da vacinação. Os professores, por sua vez, passarão a ser expostos a grupos de pessoas, com a volta às aulas que se aproxima. Sendo, portanto, medida de justiça incluí-los também no grupo prioritário”, disse o professor e deputado Wellington.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.