Editorial

Aflito, essa palavra resume meus sentimentos nos últimos dias.

Estamos vendo se repetir o começo da pandemia, onde existiam poucas ações baseadas na ciência e a maioria em interesses políticos. Ambas sem muita efetividade!
Aqui estou não para discutir política ou economia, mas para clamar pelo óbvio:

ATIVIDADE FÍSICA É ESSENCIAL!

Não se precisa de uma pandemia para saber isso, porém os números durante todo esse ano são claros, pessoas ativas reduzem em até 40% o tempo de recuperação da COVID, pois o sistema imunológico de alguém treinado está muito mais preparado para combater todos os sintomas da doença.

Treinar está sendo um das poucas válvulas de escape para amenizar os diversos transtornos psicológicos oriundos do isolamento e reflexo da situação econômica catastrófica que atinge a grande parte da população que precisa trabalhar para viver!

As empresas tiveram seus custos fixos aumentado para se adaptar poder cumprir todas as medidas sanitárias, são obrigadas a funcionarem em horário reduzido e limitar quantidade de clientes.

Os ambientes das academias, box de crossfit, tatames, quadras e etc, seguem mais de 40 protocolos de segurança e higiene para funcionar.

Como pode o Profissional de Educação Física fazer parte da linha de frente se o seu lugar de trabalho estiver fechado?

O fechamento desses setores aumentará drasticamente o número de casos de internação e problemas sociais, culminado em um maior número de mortos!

ATIVIDADE FÍSICA É ESSENCIAL!

Júnior Filet é empresário de São Luís, é proprietário da rede Combate que inclui academia e lojas de suplementos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.