Escola da rede municipal de ensino básico ficou em primeiro lugar na região metropolitana e em segundo em todo estado do Maranhão

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou nesta última terça-feira (18) a lista de premiados da sua 16ª edição, na ocasião, os alunos do Colégio Militar Tiradentes VI/ EM Parque Vitória foram medalhistas de ouro, prata e bronze nos níveis 1 e 2.
Ao todo, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares de todo o país.
Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 certificados de menção honrosa. Também foram premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos. As cerimônias de premiação da 16ª OBMEP serão realizadas em data ainda a ser definida.
No Colégio Militar Tiradentes VI foram premiados os estudantes, Enzo Gabriel Gadelha (medalha de ouro), Elizeu Coelho (medalha de prata), Esther Dayse Santos (medalha de bronze), Raphael Zamith Pires (medalha de bronze), e professora Ciana Lindoso Costa, destaque da rede de ensino.
O Diretor do CMT VI, Ten. Cel Everaldo Coutinho Morais parabenizou todos os premiados, pela dedicação e empenho, reforçando o compromisso da escola com o ensino de qualidade e agradeceu o constante apoio que vem sendo dado através da Secretaria Municipal de Educação de São José de Ribamar.
Esta edição da olimpíada teve a participação de 5.561 municípios, o que representa 99,84% do total de cidades do país, um número recorde na história da premiação.
A OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e é realizada com o apoio da Sociedade. Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui