política

Penha vota a favor de reajuste de professores e cobra investimentos em escolas



Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (06), o vereador Raimundo Penha defendeu e votou a favor do Projeto de Lei do Executivo que trata do reajuste de 6,5% dos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino de São Luís.

Ao justificar seu voto, o parlamentar também cobrou investimentos na infraestrutura das escolas municipais, o que ele tem defendido nos últimos quatro anos.

“Retomamos os trabalhos legislativos com votação de matérias importantes, como a lei orçamentária do município para 2025, e a apreciação de 15 vetos do prefeito que trancavam a pauta, para que hoje pudéssemos votar o merecido reajuste dos vencimentos dos professores e professoras. Mas essa é uma pauta que não se esgota em melhoria salarial. É preciso que haja também investimento na estrutura física das escolas”, declarou Raimundo Penha, da tribuna da Câmara de São Luís.

Citando como exemplo a UEB Ana Lúcia Chaves Fecury, no São Bernardo, Raimundo Penha ressaltou que inúmeras escolas municipais ainda não receberam as melhorias necessárias para proporcionar melhores condições de ensino e aprendizagem para docentes e alunos. O vereador conhece de perto essa realidade, pelas inúmeras vistorias que realizou em unidades escolares, e das reuniões em que reivindicou esses investimentos da Secretaria Municipal de Educação.
“Há dois anos há cerca de R$ 180 milhões do Fundef, repassados pelo Governo Federal para os cofres da Prefeitura de São Luís, que deveriam ter sido investidos em obras nas escolas municipais. Além disso, o Município tem tido superávit de arrecadação superior a 20%. Por isso, além de votarmos a favor da melhoria salarial dos professores, continuaremos lutando para que a comunidade escolar tenha ambiente de qualidade para ensinar e aprender”, concluiu Penha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *